DRA.
IZABELA FEITOSA

Assitência integral às pessoas com epilepsia

Com formação em Neurologia e Neurofisiologia Clínica, atuo na investigação, diagnóstico e tratamento dos diversos tipos de Epilepsias.


 
Logo izabela ajustado faixa 1.PNG

NEUROFISIOLOGIA
CLÍNICA

Diferencial para o diagnóstico e tratamento das Epilepsias

Como Neurofisiologista, a Dra. Izabela Feitosa possui sólida formação em investigação das Epilepsias, através da realização, análise e e emissão de laudos de Eletroencefalograma, além da experiência adquirida em tratamento de Epilepsia de difícil controle

 

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Dra. Izabela Feitosa
Neurologista e Neurofisiologista Clínica
Especialização pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP)

 

QUEM SOU

Neurologista e Neurofisiologista Clinica com experiência na investigação, diagnóstico e tratamento de pacientes com epilepsias de difícil controle e candidatos a cirurgia de epilepsia.


Possuo formação especializada em monitorização por vídeo-eletroencefalograma (vídeo-EEG) pelo Centro de Cirurgia de Epilepsia (CIREP) do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, conhecido como um dos maiores centros de tratamento de cirurgia de epilepsia do Brasil.


Retorno para Belo Horizonte para atuar no atendimento clinico-ambulatorial e hospitalar das doenças neurológicas, com ênfase em epilepsia.


Realizo a análise e laudo dos exames de eletroencefalograma e vídeo-eletroencefalograma, os quais fazem parte da investigação diagnóstica das epilepsias.


Através do grupo AMIE, do qual sou co-fundadora, realizarei junto com a equipe multidisciplinar todo o processo da avaliação pré-cirúrgica dos pacientes com epilepsia de difícil controle candidatos a cirurgia.

 

EPILEPSIA: DIAGNÓSTICO

Primeira crise, primeira consulta, diagnóstico: uma longa caminhada

A jornada pela qual os paciente com Epilepsia passam quando apresentam a primeira crise epiléptica, até o correto diagnóstico, costuma ser longa e angustiante. 

A avaliação qualificada e estruturada, com equipe de apoio em EEG, Radiologia e Neuropsicologia, para realização de exames de qualidade, confiáveis, ajuda a encurtar a jornada diagnóstica e a amenizar o sofrimento e angústia experimentadas pelos pacientes e familiares. 

Image by Greyson Joralemon
 

EPILEPSIA: TRATAMENTO

Tratamento individualizado

São várias as Epilepsias, e são muitas as possibilidades de crises epilépticas. 

O tratamento que seria adequado para um paciente pode piorar as crises de outro. Muitos terão suas crises controladas, considerando o diagnóstico correto e o anticonvulsivante bem indicado. Um grupo considerável de pacientes necessitará de medidas além do uso de medicamentos para ter um bom tratamento.

Conto com o grupo AMIE para prestar o tratamento além dos medicamentos para meus pacientes, indicando e encaminhamento pacientes para tratamento cirúrgico da epilepsia e implantação do estimulador do nervo vago, por exemplo. 

 

MINHA EXPERIÊNCIA

Neurologista e Neurofisiologista Clínico

GRADUAÇÃO EM MEDICINA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ, 2006-2012

RESIDÊNCIA MÉDICA EM NEUROLOGIA, HOSPITAL DAS CLINICAS DA UFMG, 2014 – 2017

RESIDÊNCIA MÉDICA EM NEUROFISIOLOGIA CLÍNICA, HOSPITAL DAS CLINICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO – USP, 2017 – 2018

FELLOWSHIP EM VÍDEO-ELETROENCEFALOGRAMA E EPILEPSIAS DE DIFÍCIL CONTROLE, CENTRO DE CIRURGIA DE EPILEPSIA (CIREP) DO HCFMRP-USP, 2018-2019

TÍTULO DE ESPECIALISTA EM NEUROFISIOLOGIA PELA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROFISIOLOGIA CLINICAS- SBNC, 2019

MESTRADO EM NEUROLOGIA, HOSPITAL DAS CLINICAS FMRP-USP, EM ANDAMENTO, 2018-2019.

 

TRABALHO EM EQUIPE

GRUPO AMIE - AVALIAÇÃO E MANEJO INTEGRAL DAS EPILEPIAS

      O grupo de Avaliação e Manejo Integrado das Epilepsias (AMIE) foi idealizado e fundado pelos Neurologistas e Neurofisiologistas Clínicos Dr. Guilherme Marques e Dra. Izabela Feitosa, e pelo Neurocirurgião Dr. Pedro Henrique, com o propósito de prestar assistência médica de excelência para  as pessoas com epilepsia em Belo Horizonte e região metropolitana. 

      Para garantir a prestação de assistência de alto nível aos indivíduos com epilepsia, o grupo AMIE conta com a participação de vários profissionais, dentre eles, Neurologistas, Neurofisiologistas, Neurocirurgiões, Neuropsicólogo, Neurorradiologista e técnicos em Eletroencefalografia. 

      A equipe possui a capacidade instalada para realizar o ciclo completo de investigação e tratamento, destacando-se a realização de exames de EEG rotina, EEG prolongado, Vídeo-EEG diagnóstico, Vídeo-EEG pré-operatório, tratamento cirúrgico para a Epilepsia e tratamento com neuromodulação para a Epilepsia (implante e seguimento do estimulador do nervo Vago).


     Além da investigação ambulatorial em Epilepsia, o grupo AMIE presta a assistência em monitorização com EEG para pacientes críticos, internados no ambiente de Unidades de Terapia Intensiva, com graves quadros neurológicos. 

  

      Garantindo a acessibilidade ao tratamento oferecido pelo Grupo AMIE, disponibilizamos o agendamento através de vários convênios nos ambulatórios dos Hospitais Belo Horizonte e Vila da Serra.

 

Doctorália: agendamento e avaliações

Doctoralia Iza.JPG

CONSULTÓRIO DO GRUPO AMIE

Avenida dos Andradas, 3323 - Santa Efigênia - Belo Horizonte

Tel: (31) 3234-0490

 
 

©2020 por Grupo AMIE BH.